Polícia

Suspeitos de falsificações e furto de veículos do pátio do Detran são detidos

Detalhes de como ocorria esquema serão apresentados em entrevista coletiva às 11h

Por Tribuna Hoje 23/01/2017 10h21
Suspeitos de falsificações e furto de veículos do pátio do Detran são detidos
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas realizam na sede do próprio Detran, no bairro da Cidade Universitária, uma entrevista coletiva para explicar detalhes da prisão de suspeitos de envolvimento com um esquema de falsificações de documentos e até de furtos a veículos de dentro do pátio do órgão, localizado nas proximidades da rotatória da Polícia Rodoviária Federal. Três homens foram detidos e serão apresentados.

A ação foi parte de investigação iniciada em parceria com o Detran e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFCV). A delegada responsável pelas investigações, Maria Angelita, divulgou que o envolvimento de funcionários de um cartório de Rio Largo está sendo apurado.

Foram detidos Diego Barros Silva, Ananias Vieira Neto e Marcos André do Nascimento Ricardo. O primeiro teria realizado as autenticações baseadas em cópias autenticadas.

Já Ananias foi quem utilizou dos documentos falsos para retirar veículo do pátio do órgão estadual de trânsito. Já Marcos André era o despachante que fazia o processo de contato com o Detran.

Além dos três detidos, uma quarta pessoa está sendo procurada pela polícia.