Polícia

PC diz que delegacia da Criança e do Adolescente será reformada

Mais nove unidades policiais também serão beneficiadas com reformas este ano

Por Ascom / PC-AL 18/01/2017 15h01
PC diz que delegacia da Criança e do Adolescente será reformada
Reprodução - Foto: Assessoria

A Delegacia Especial da Criança e do Adolescente – DECA – será totalmente reformada, segundo informou nesta quarta-feira (18) a delegada-geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelly. A previsão é de que a reforma esteja concluída até o final deste ano.

A delegada disse que os recursos para a execução da reforma, da ordem de R$ 430 mil, já estão assegurados pelo governo do Estado, e a direção da instituição policial espera apenas a liberação do orçamento para emitir a ordem de serviço.

Kátia Emanuelly explicou que a delegacia passou por uma reforma em 2013, mas devido aos desgastes naturais, em 2015, apresentou problemas na área dos xadrezes. O Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) realizou inspeção no local, por duas vezes, e recomendou a interdição daquela área, liberando as demais dependências para o pleno funcionamento.

Com a interdição, os menores apreendidos passaram a ser levados, provisoriamente, para o 2° Distrito da Capital, no bairro da Jatiúca, procedimento que será suspenso a partir da conclusão das obras na DECA.

Para que os serviços sejam concretizados e agilizados, a direção da Polícia Civil aderiu a uma Ata da Secretaria de Estado da Educação, que também incluirá mais oito unidades policiais, além do prédio sede da Delegacia Geral.

O projeto prevê reformas nas delegacias regionais de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Matriz de Camaragibe e Penedo, que serão transformadas em casas de custódia e entregues à Secretaria de Ressocialização. Com isso, os policiais civis dessas regiões deixarão de cuidar de presos e passarão a desenvolver sua atividade-fim, que é a investigação.

Também serão reformadas as distritais de Maragogi, São Luiz do Quitunde e Quebrangulo.