Polícia

Estado movimenta 600 reeducandos no Complexo Penitenciário em megaoperação

Agentes penitenciários e militares intensificam medidas de segurança para manter o controle dos presídios em Alagoas

Por Agência Alagoas 16/01/2017 09h09
Estado movimenta 600 reeducandos no Complexo Penitenciário em megaoperação
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais uma megaoperação integrada foi concluída com êxito no Complexo Penitenciário, situado em Maceió. No domingo (15), agentes penitenciários se articularam com policiais e bombeiros militares para movimentar 600 reeducandos e reforçar a segurança em todos os presídios alagoanos.

Durante o procedimento, 540 internos dos Presídios de Segurança Máxima, Baldomero Cavalcanti e Casa de Custódia da Capital foram transferidos para Penitenciária de Segurança Máxima. A operação foi mais uma diretriz do Governo do Estado para preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes.

Pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), participaram da ação integrada agentes penitenciários das unidades prisionais, do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e do serviço de inteligência.

A Secretaria da Segurança Pública também teve um papel fundamental no procedimento com os trabalhos dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), além do Corpo de Bombeiros.

Ao final da operação, o secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destacou o empenho das forças de segurança para manutenção da ordem nos presídios.

“Esta é mais uma prova de que o Estado está empenhado em manter o controle de todos os presídios. E a integração dos agentes penitenciários com os militares têm sido fundamental para promoção da Justiça no cumprimento das penas”, finaliza o secretário Marcos Sérgio.