Polícia

Oplit detém dois jovens suspeitos de roubo na parte baixa da capital

Suspeitos foram detidos na Jatiúca após assaltar uma senhora

Por Ascom / PC-AL 15/01/2017 13h07
Oplit detém dois jovens suspeitos de roubo na parte baixa da capital
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) detiveram na noite de sábado (14), dois suspeitos de roubo na parte baixa da capital. Luan Patric da Silva, de 19 anos, e José Rodrigo Alves Lopes da Silva, 22 anos, conhecido como “Anão”, foram detidos na região do Stella Maris, no bairro da Jatiúca, após assaltar uma senhora.

Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Alfredo Presser, a dupla foi localizada quando a equipe estava em rondas pela região e recebeu informações que eles tinham acabado de cometer o roubo.

“Iniciamos a perseguição à moto imediatamente, conduzida por eles, que só vieram parar cerca de 2 km do local do crime, após o condutor perder o controle do veículo”. Disse Alfredo Presser.

Moto usada pelos suspeitos durante o roubo (Foto: Ascom / PC-AL)

O coordenador da Oplit disse ainda que segundo as vítimas, “Anão” foi quem deu voz ao assalto e mostrou-se bastante agressivo, pulando da moto ainda em movimento para o cometimento do delito.

Durante a ação, o aparelho celular roubado foi recuperado e devolvido à vítima.

Aparelho celular recuperado e devolvido à vítima (Foto: Ascom / PC-AL)

Após os dois terem sido detidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes II, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foram autuados pelo delegado plantonista e estão à disposição da Justiça.