Polícia

Com várias viaturas na região, jovem de 21 anos é assassinado no Jacintinho

Guarnição da PM apenas identificou vítima como João Vitor Pereira da Silva

13/01/2017 17h07
Com várias viaturas na região, jovem de 21 anos é assassinado no Jacintinho
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira 13, um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros por volta das 15h na Rua Alcides Ramos de Lima, no bairro do Jacintinho. A rua fica por trás do supermercado Cesta de Alimentos, entrando pela Leste-Oeste na Praça da Macaxeira. Poucas informações sobre o fato foram divulgadas pela Polícia Militar no local. A guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) identificou a vítima como João Vitor Pereira da Silva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ocorrência de vítima de arma de fogo e apenas constatou o óbito.

A equipe de reportagem do Tribuna Hoje percebeu bastante movimentação de viaturas na região. Ainda a caminho do local do crime, foi vista uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar na Avenida Cleto Campelo, principal via do bairro. O que chama atenção é que a área de patrulhamento do Jacintinho é do BPE e não do 1º BPM, responsável pela segurança da parte baixa da capital alagoana. Ainda na principal, foi visualizada também uma viatura da Polícia Civil em direção contrária a do lugar onde o homicídio ocorreu.

Quando a reportagem encontrou o local, quatro mulheres familiares da vítima chegaram ao mesmo tempo em um táxi. Três delas amparavam a mais abalada, que a reportagem confirmou na sequência como sendo a avó de João Vitor. Elas adentraram a área protegida pela fita colocada pelos militares e conversaram rapidamente com os três policiais da guarnição. Os militares faziam a proteção da área até a chegada dos órgãos competentes, o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios (DH).

Depois de falar com a guarnição, a família saiu da área protegida e, apesar de chegar de táxi, foi embora a pé. O comandante liberou que a reportagem adentrasse a área onde o homicídio ocorreu. O jovem, estendido no meio da rua, encontrava-se coberto por uma colcha e uma lona cinza. Apenas a parte abaixo dos joelhos estava descoberta, revelando uma tatuagem na perna direita e algumas manchas de sangue.

(Foto: Evellyn Pimentel)

Tatuagem na perna direita de João Vitor

Como a rua tem uma leve inclinação, uma fina faixa de sangue escorria ladeira abaixo. Os militares apenas confirmaram a identidade do jovem, conseguida com a família através do título de eleitor do jovem. Eles relataram que além da avó, a mãe de João Vitor também esteve no local e, muito abalada não informou nada sobre a morte dele. Populares informaram que ele era conhecido como ‘Vitor’ e morava em uma rua próxima.

Em crimes de homicídio, geralmente, apenas uma viatura da Polícia Militar isola a área e aguarda os órgãos competentes, pegando as informações iniciais e repassando a estes. Quando a reportagem saía do local, a movimentação de policiais no local continuou grande e mais duas guarnições chegaram para dar apoio à primeira.

A DH deve investigar o caso.

(Foto: Evellyn Pimentel)

Colcha e uma lona cobriam o corpo do jovem