Polícia

Cadela do canil do Bope encontra drogas e celular roubado no Jacintinho

Ação policial ocorreu de forma conjunta entre o BPE e BOPE

Por Ascom / PM-AL 13/01/2017 15h23
Cadela do canil do Bope encontra drogas e celular roubado no Jacintinho
Reprodução - Foto: Assessoria

Após denúncia anônima, cerca de sete quilos de maconha e um celular roubado foram apreendidos na quinta-feira (12), no bairro do Jacintinho, graças à ação enérgica de uma cadela do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), especializada no faro às diversas substâncias entorpecentes.

A ação policial ocorreu de forma conjunta entre o BPE e BOPE. A equipe da Guardiã Comando do BPE foi acionada pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) para averiguar uma denúncia de que no conjunto Claudionor Sampaio uma residência estaria servindo como local para armazenar drogas e produtos ilícitos.

A cadela "Bela", integrante de uma equipe do Canil do BOPE, conseguiu farejar o local onde a droga estava possivelmente enterrada. As equipes encontraram cerca de sete quilos de maconha divididos em tabletes, uma balança de precisão, além de um celular, modelo IPhone 6 Plus, com registro de roubo enterrado dentro de uma sacola.

Todo o material apreendido foi apresentado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para as providências cabíveis.

Canil do BOPE

Diariamente, o efetivo da unidade especializada passa por treinamentos, onde são realizadas abordagem a veículos e pessoas, bem como o serviço de faro às diversas substâncias entorpecentes, sempre utilizando o cão, importante ferramenta de suporte ao agente de segurança.

(Foto: Ascom / PM-AL)