Polícia

Agentes identificam mais um suspeito de assassinar interno na Casa de Custódia

Flávio Roberto dos Santos seria um dos envolvidos na morte brutal de Alexsandro Neves, mostrada em vídeo que circula nas redes sociais

Por Agência Alagoas 13/01/2017 17h27
Agentes identificam mais um suspeito de assassinar interno na Casa de Custódia
Reprodução - Foto: Assessoria

Em menos de 24 horas, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) conseguiu identificar um dos responsáveis pelas agressões sofridas por Alexsandro Neves Breno, na Casa de Custódia da Capital. A vítima veio a óbito após ser agredida por outros reeducandos. Logo após o ocorrido, os agentes penitenciários iniciaram um trabalho minucioso de investigação para identificar os agressores e fortalecer a segurança no presídio.

Na tarde desta sexta-feira (13), equipes do serviço de inteligência da Seris e da Casa de Custódia analisaram imagens da Central de Videomonitoramento e um vídeo que circula nas redes sociais para desencadear uma operação com o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit). As forças de segurança fizeram a contagem e o remanejamento de todos os internos da unidade e conseguiram identificar um suspeito como Flávio Roberto dos Santos.

Imediatamente, o apenado que apresenta fortes indícios de ser o agressor, com características físicas similares, foi isolado no presídio e, ao final da operação, conduzido até a Delegacia de Homicídios. Quando retornar ao Complexo Penitenciário, Flávio dos Santos irá para o Presídio de Segurança Máxima. A Seris trabalha de forma integrada com a Perícia Oficial e Polícia Civil para identificar outros suspeitos. A Justiça está sendo comunicada sobre o ocorrido.

O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, afirmou que o trabalho do Estado é planejado, contínuo e incessante. “Não iremos tolerar casos de agressão nos presídios. Vamos eliminar qualquer risco que comprometa a integridade daqueles que entram nas unidades. Graças à expertise dos agentes penitenciários conseguimos identificar um suspeito e estamos tomando todas as providências para chegar aos demais”, finalizou o gestor.