Polícia

Seris identifica reeducando responsável por uma das mortes do Cadeião nesta 5ª

José Hildemar da Cruz Reis teria matado Jonathan Marques Tavares por "desentendimento"

Por Ascom / Seris 12/01/2017 17h42
Seris identifica reeducando responsável por uma das mortes do Cadeião nesta 5ª
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que, na tarde desta quinta-feira (12), os reeducandos Jonathan Marques Tavares e Alexsandro Neves Breno, vieram a óbito na Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, conhecida como Cadeião, localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió. Os internos estavam nos módulos I e II, respectivamente.

O reeducando José Hildemar da Cruz Reis foi identificado pela equipe de plantonistas da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) através das câmeras de vídeomonitoramento, sendo responsável pelas agressões que vitimaram Jonathan Marques Tavares. O suspeito de assassinato foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Os agentes penitenciários seguem trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística para identificar as causas do óbito de Alexsandro Neves. Gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário tomarem as providências cabíveis. O Instituto Médico Legal também foi acionado e recolheu as vítimas.

A direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias. Entretanto, informações iniciais do serviço de inteligência da Seris apontam uma ‘desentendimento de rua’ como causa das agressões sofridas por Jonathan Marques Tavares. A Seris está viabilizando toda a assistência psicológica e indenização para amparar as famílias das vítimas.