Polícia

Suspeito de tentativa de assalto é morto após perseguição na Via Expressa

Segundo parentes da vítima, o jovem de 16 anos já tinha passagem pela polícia

10/01/2017 18h58
Suspeito de tentativa de assalto é morto após perseguição na Via Expressa
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 20h

Um suspeito de tentativa de assalto na parte alta de Maceió foi morto na tarde desta terça-feira (10) na Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa, no bairro do Antares. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem morto era menor de idade e estava na garupa de uma motocicleta acompanhado de outro suspeito de tentar cometer o crime. “Possivelmente, alguém estava perseguindo a dupla pela Via Expressa desde o Conjunto José Tenório”, afirmou um policial à reportagem do Tribuna Hoje.

De acordo com agentes da Perícia, Eduardo Rafael Santos da Silva tinha 16 anos de idade. O jovem foi visivelmente baleado na cabeça e nas costas. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Eduardo Rafael e Alex José da Silva – que guiava a motocicleta – são suspeitos de terem tentado assaltar uma mulher no Conjunto José Tenório, onde, supostamente, teriam recebido voz de prisão por um policial à paisana.

Após serem surpreendidos pelo suposto policial, eles subiram na motocicleta, uma Honda CG Titan de cor azul e de placa NMA-9401, e fugiram pela Via Expressa. Nas proximidades da concessionária Auto Vanessa, no Antares, a dupla foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. Eduardo Rafael Santos não resistiu aos ferimentos de bala e morreu no local.

Já Alex José da Silva foi ferido com um tiro no pé e também se machucou ao cair da moto e, segundo informações do 5º BPM, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE). O suspeito que disparou contra a dupla fugiu do local e não foi identificado. Uma tia e um primo de Eduardo Rafael foram ao local e disseram para a PM que o jovem já tinha passagem pela polícia. A tia do jovem afirmou que ele residia no Conjunto Village Campestre, no bairro da Cidade Universitária. Um funcionário do HGE afirmou à reportagem que Alex José da Silva deu entrada no hospital às 17h, porém, após procedimentos médicos, foi liberado e levado pela polícia à Central de Flagrantes.

O corpo do suspeito morto ficou, a princípio, na Via Expressa, e depois foi colocado em uma calçada ao lado da avenida, com cones de sinalização na pista, o que causou lentidão no trânsito no sentido Serraria – Tabuleiro da via. Além do 5º BPM, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram ao local para controlar o fluxo de veículos. Populares também se aglomeraram no local para ver a cena do crime.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local para perícia e recolhimento do corpo da vítima. O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas.

 

ATENÇÃO - IMAGENS FORTES

 

Fotos: Rívison Batista - Tribuna Hoje