Polícia

Seris conclui operação com êxito no Baldomero Cavalcanti

Durante megaoperação, agentes penitenciários e policiais retiram itens ilícitos de circulação

Por Agência Alagoas 06/01/2017 22h37
Seris conclui operação com êxito no Baldomero Cavalcanti
Reprodução - Foto: Assessoria

Para consolidar o processo de ressocialização no Complexo Penitenciário é fundamental garantir a segurança dos servidores, apenados e visitantes. Assumindo esse compromisso, o Governo do Estado do Estado, por meio da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), desencadeou a maior operação já realizada no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, nesta sexta-feira (6).

Seguindo as diretrizes do secretário da Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) atuaram de forma conjunta com policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para garantir a ordem e disciplina no presídio.

Durante a operação, realizada em toda a unidade, as forças de segurança fizeram a contagem e remanejamento dos 1228 custodiados, além de retirar itens ilícitos de circulação, como: objetos pontiagudos de fabricação artesanal, aparelhos, que possibilitam a comunicação externa, além de entorpecentes. A ação no Baldomero Cavalcanti ocorre dois dias após uma revista nos módulos G2 e G3 do Presídio Cirydião Durval.

Marcos Sérgio destaca o empenho e a integração das forças de segurança para garantir o controle do Estado em todas as unidades prisionais de Alagoas, sem rebeliões há mais de dois anos.

“Os agentes penitenciários e policiais têm atuado diuturnamente para reduzir a violência e assegurar a justiça no cumprimento das penas. Estamos preparados e novas operações poderão ocorrer, se houver necessidade”, finaliza o secretário.