Polícia

Operação no presídio Baldomero Cavalcanti encontra armas, drogas e celulares

Objetivo é identificar irregularidades após mortes que ocorreram no Amazonas e em Roraima

Por Tribuna Hoje 06/01/2017 14h51
Operação no presídio Baldomero Cavalcanti encontra armas, drogas e celulares
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (6) uma grande operação foi realizada no presídio Baldomero Cavalcanti, unidade localizado no sistema prisional de Maceió. Na busca, foram apreendidas armas, drogas e aparelhos celulares.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de várias outras guarnições de policiais militares civis para dar apoio. A ação foi pensada após as mortes dentro de presídios do Amazonas e de Roraima.

O último balanço divulgado pela Seris informava que foram encontrados armas artesanais, drogas e celulares. Revista e recontagem de presos também estão sendo realizadas.

Bope, pela Polícia Militar, e o Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), pela Polícia Civil, deram apoio ao Grupo Especial de Intervenção Tática (Gerit).

O secretário de ressocialização, coronel Marcos Sérgio, divulgou à imprensa que a ação ocorreu no Baldomero e que no início da semana uma varredura também ocorreu no Cyridião Durval, com o mesmo tipo de material apreendido.

Após Cyridião e Baldomero, outras unidades devem passar pelo mesmo tipo de fiscalização. Não está descartada a possibilidade de transferências de reeducandos para garantir que desastres como os ocorridos em outros estados não ocorram em Alagoas.

Como estão ocorrendo as varreduras, as visitas de familiares estão suspensas até a próxima segunda-feira (9).