Polícia

Guarnição persegue suspeitos de assalto e um morre após revidar abordagem

Edjeferson Evaristo da Silva, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no HGE

Por Tribuna Hoje com Ciosp 05/01/2017 08h14
Guarnição persegue suspeitos de assalto e um morre após revidar abordagem
Reprodução - Foto: Assessoria

Na madrugada desta quinta-feira (5), um jovem de 19 anos morreu após resistir à abordagem de uma guarnição do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) no bairro da Cidade Universitária, nas proximidades do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).

Os militares iniciaram perseguição a dois suspeitos em uma motocicleta Pop 100 após serem informados por um motoqueiro que a dupla havia tentado assaltá-lo.

Após rondas, eles foram encontrados e não acataram ordem da guarnição para parar. Um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.

O que estava na garupa da moto foi atingido enquanto seu comparsa escapou na Pop 100. O suspeito ferido estava em posse de um revólver calubre 38 com quatro munições deflagradas e uma pinada.

Identificado como Edjeferson Evaristo da Silva, ele era morador do conjunto Dênisson Menezes. A guarnição o encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.

Os militares levaram a arma apreendida até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde um termo de declaração de apresentação e apreensão de arma de fogo foi feito.