Polícia

Polícia detém suspeito de praticar o 1º assassinato de 2017 em Alagoas

Suspeito sacou um revólver da cintura e deflagrou vários tiros no tórax da vítima

03/01/2017 19h39
Polícia detém suspeito de praticar o 1º assassinato de 2017 em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais da Delegacia do 62º DP de Craíbas prenderam Thales Victor Gomes dos Santos, de 28 anos, ex-presidiário e conhecido como 'Talison', suspeito de assassinar Claudivaldo Ventura de Farias Macedo, 35 anos, nos primeiros minutos de 2017, durante as festividades de réveillon no Centro do município.

Segundo o delegado Gustavo Xavier do Nascimento, responsável pelo comando das investigações, a Polícia Civil conseguiu elucidar mais um crime de homicídio em menos de 48 horas, resultado divulgado na tarde desta terça-feira (3). No momento do crime, Thales Victor estava com a sua mulher, conhecida como 'Taninha'. Ele discutiu com um cunhado de Claudivaldo Ventura, por desconfiança e ciúme da mulher. Isto gerou um desentendimento entre ambos, momento em que a vítima tentou acalmar os ânimos dos dois.

Claudivaldo Ventura chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, mas o suspeito sacou um revólver da cintura e deflagrou alguns tiros no tórax dele, que morreu antes de chegar ao hospital local. Após o crime, Thales Victor fugiu a pé. No dia seguinte, ele foi procurou atendimento na Unidade de Emergência de Arapiraca com uma perna quebrada e, na ocasião, usou um nome falso.

Os policiais civis descobriram a verdadeira identidade do suspeito e o conduziram até a delegacia. Thales Victor foi autuado em flagrante por crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, com incidência da lei de crimes hediondos. De acordo com o serviço de inteligência da Polícia civil, Thales Victor é recorrente na prática de diversos delitos no interior de Alagoas. Ele também já foi preso outras vezes e já passou por estabelecimentos prisionais como a Casa de Custódia de Arapiraca (antigo Presídio de Arapiraca) e Presídio do Agreste de Girau do Ponciano.

Thales Victor também já conseguiu fugir duas vezes do sistema penitenciário de Alagoas e pode ser considerado um dos criminosos mais perigosos do Estado. A Polícia Civil investiga a participação de Thales Victor em outros crimes e pede para quem sabe algo que possa contribuir com esse trabalho denuncie através do número 181.