Polícia

Advogada ferida por bala perdida durante réveillon presta depoimento à polícia

Jovem sentiu fortes dores nas costas e teve de ser atendida por médicos no evento

02/01/2017 14h52
Advogada ferida por bala perdida durante réveillon presta depoimento à polícia
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 16h45

Uma advogada de São Paulo prestou depoimento no 6º Distrito Policial, na manhã desta segunda-feira (02), após ter sido ferida com um tiro disparado na noite do réveillon, em Jacarecica. A jovem estava na festa promovida pelo Celebration quando, após a queima de fogos, sentiu fortes dores nas costas e precisou de ajuda médica.

De acordo com a amiga da vítima, Larissa Martins, Jéssica Degilio Violin não sabia que havia levado um tiro até ser atendida na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A advogada sentiu dores insuportáveis nas costas e foi atendida primeiro pela equipe de socorro médico do evento. Sem saber a origem do sangramento, os socorristas limparam somente o ferimento. 

"No primeiro momento eles negaram a ambulância, rolou um estresse e muita discussão e só assim eles liberaram. Eu e meu esposo acompanhamos ela até o hospital e apenas uma enfermeira da equipe de pronto socorro do evento. A empresa está alegando que ela teve todo o acompanhamento médico e isso é uma inverdade. Inclusive deixaram a gente no hospital e tudo ficou por nossa conta. O único atendimento feito foi uma asfixia e um curativo até encaminhar o hospital. Em nenhum momento eles se preocuparam com a saúde da minha amiga", disse Larissa Martins.  

Ao chegar no hospital, um projétil foi encontrado dentro do corpo da jovem. Os familiares reclamaram ainda da estrutura do lugar que, segundo os mesmos, "deixou à desejar". "Deixou à desejar e até no momento do atendimento eles precisaram acender as luzes do celular para a única médica que estava no local puder fazer o curativo", disse. 

Em nota, a assessoria de comunicação do Celebration garantiu que está acompanhando o caso de perto e que está dando toda a assistência necessária para os familiares. Ainda segundo o documento, o Celebration aguarda agora os laudos médicos e periciais para poder se posicionar quanto ao possível disparo de arma de fogo registrado dentro do estabelecimento. Veja abaixo:

Em respeito a todos os clientes, pelo compromisso que temos com a verdade, a ética e a transparência, e para evitar mal-entendidos, a Celebration Entretenimento vem através desta nota oficial esclarecer:

1) Sobre o caso noticiado na imprensa, a cliente deu entrada no posto médico 04 às 00h11 com um ferimento superficial nas costas. Ela foi avaliada por dois profissionais médicos, onde foi feito uma pré avaliação do ferimento, e foi diagnosticado um corpo estranho e descartado qualquer gravidade. Após a limpeza no local do ferimento, foi feito curativo e liberada uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às 00h33 para transportar a paciente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A direção médica do evento foi pessoalmente ao hospital para acompanhar o andamento do caso na mesma madrugada, onde foi informada que a mesma já tinha recebido alta.

2) Estamos aguardando os laudos médicos e periciais para demais esclarecimentos.

3) A Celebration Entretenimento está em contato com a cliente e seus familiares para o devido acolhimento e suporte no que se fizer necessário.

 

Leia mais na edição impressa do jornal Tribuna Independente dessa terça-feira (03)