Polícia

Quatro pessoas morreram em Maceió após confrontos com a PMAL

Um dos casos ocorreu no bairro do Vergel do Lago e o outro no bairro de Chã da Jaqueira, nesta quarta-feira (28)

Por Da Redação 29/12/2016 09h44
Quatro pessoas morreram em Maceió após confrontos com a PMAL
Reprodução - Foto: Assessoria

Quatro pessoas foram mortas em Maceió, nesta quarta-feira (28), devido a confrontos com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), segundo o Boletim de Ocorrência do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Um dos casos ocorreu durante cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão – expedido pela 17ª Vara da Capital – no bairro do Vergel do Lago na casa de José Eraldo Bezerra Leite, então com 45 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele reagiu com disparos de arma de fogo à chegada da PMAL.

José Eraldo foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, segundo a PMAL, foi apreendido um revólver calibre 38 com capacidade para seis munições, cuja numeração estava suprimida.

O outro caso ocorreu no bairro de Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberam denúncia de que cinco indivíduos – três num carro e dois numa motocicleta – iriam praticar um homicídio. Eles foram abordados e houve, segundo o Boletim de Ocorrência do Centro Integrado de Operações da SSP, reação e tiroteio.

O resultado foi que duas pessoas foram presas e três faleceram, após serem encaminhadas ao HGE.

Os detidos foram autuados por porte ilegal de arma de foto e organização criminosa. Foram apreendidas cinco armas de fogo.

Os indivíduos presos foram identificados como Welton Jhon Santos Mendonça, de 31 anos, e Andersson Batista dos Santos, de 25. Os nomes do três que faleceram não foram revelados.