Polícia

Seris informa óbito de reeducando no Presídio Baldomero Cavalcanti

Procedimento Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar o fato; direção da unidade aguarda laudo conclusivo do Instituto Médico Legal

Por Agência alagoas 29/12/2016 10h01
Seris informa óbito de reeducando no Presídio Baldomero Cavalcanti
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, na noite da quarta-feira (28), o reeducando Giovanni Wellinsson Barbosa veio a óbito no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. O interno estava no módulo 2, cela 8, da unidade.  

Após o episódio, o local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio. Internamente foi aberta um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias.

 A direção do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Todos os sete reeducandos que dividiam a cela com Giovanni Wellinsson Barbosa foram conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência. 

A Seris está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Giovanni Barbosa e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.