Polícia
Seris informa óbito de reeducando no Presídio Baldomero Cavalcanti
Procedimento Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar o fato; direção da unidade aguarda laudo conclusivo do Instituto Médico Legal
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, na noite da quarta-feira (28), o reeducando Giovanni Wellinsson Barbosa veio a óbito no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. O interno estava no módulo 2, cela 8, da unidade.
Após o episódio, o local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio. Internamente foi aberta um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias.
A direção do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Todos os sete reeducandos que dividiam a cela com Giovanni Wellinsson Barbosa foram conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência.
A Seris está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Giovanni Barbosa e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.
Mais lidas
-
1De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
2Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
3Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
4Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
5Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade



