Polícia

Operações resultam na apreensão de 25 armas e na prisão de oito pessoas

Lima Júnior destacou o empenho das forças de segurança nessa reta final do ano

29/12/2016 18h43
Operações resultam na apreensão de 25 armas e na prisão de oito pessoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (29), foram apresentados os resultados de operações desencadeadas em Maceió e nos municípios de Porto Calvo e Estrela de Alagoas.

As equipes comandadas pelo delegado Carlos Reis e o capitão Oliveira conseguiram cumprir todos os mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Porto Calvo. Toda a quadrilha acusada de envolvimento no tráfico de drogas e homicídios que vinha atuando na região Norte de Alagoas foi presa.

Durante a ação, realizada no município de Porto Calvo, local onde a quadrilha foi surpreendida pelas equipes, foram apreendidas 13 armas, entre espingardas, pistolas, garruchas e rifles, além de cocaína e crack. Todo o material foi encontrado com os quatro integrantes da quadrilha: Fábio da Silva, Alysson Cavalcante dos Santos, vulgo “Maguila”, Jadielson Amaro da Silva, vulgo “Didi”, e o menor E. S. Eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

O secretário Lima Júnior destacou o empenho das forças de segurança nessa reta final do ano. “Diariamente, estamos fechando o cerco contra a criminalidade. Só neste ano, 1.900 armas foram retiradas de circulação, uma média diária de cinco armas longe das mãos dos bandidos. Queremos manter baixo o índice de homicídios e crimes violentos no Estado. Nossos homens estão prontos e dando essa reposta positiva”, frisou o secretário.

 

DISQUE DENÚNCIA, 181

A SSP ainda contou com o apoio da própria sociedade para realizar outras duas ações. Por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AL, as equipes da Radiopatrulha e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) receberam informações importantes que ajudaram no processo de apreensão do material e prisão dos suspeitos.

Em Maceió, a denúncia vinda do 181 informava que cinco suspeitos, integrantes da organização Comando Vermelho, estariam no bairro da Chã da Jaqueira planejando matar um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), no bairro do Benedito Bentes.

Ao receber a informação, a equipe de inteligência da SSP repassou a situação às equipes do Bope que atenderam a ocorrência. Os cincos suspeitos seguiam pela Chã da Jaqueira divididos num carro e numa moto, no momento da abordagem Mailson Antonio Isidorio Martins, Epitácio Cerqueira dos Santos e Alisson Bruno de Carvalho Silva que estavam no carro reagiram à ação policial e acabaram sendo atingidos por disparos e não resistiram aos ferimentos.

Já Elton John Santos de Mendonça, de 31 anos, e Anderson Batista dos Santos, de 25 anos, estavam na moto, não reagiram a ação e foram presos em flagrante. Com o grupo foram encontrados quatro revólveres e uma pistola calibre 38. Os cinco suspeitos já tinham passagem pela polícia por homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.trela de Alagoas onde as equipes da Radiopatrulha atenderam uma denúncia vinda também do disque-denúncia. Lá foram presos João Nildo de Souza, de 55 anos, e um menor de 16 anos, E. G. A. F. Eles estavam em posse de cinco armas de fogo e 68 munições.