Polícia

Três são mortos após troca de tiros com a Polícia Militar em Maceió

PM foi recebida à bala em abordagem a membros da facção Comando Vermelho

28/12/2016 23h49
Três são mortos após troca de tiros com a Polícia Militar em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma denúncia anônima levou policiais militares até o bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, na noite desta quarta-feira (28). As guarnições foram recebidas a tiros e revidaram dos disparos. Dois suspeitos se entregaram e três foram atingidos no revide, foram socorridos, mas não resistiram e entraram em óbito.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados depois que a população ligou para o '181' [Disque Denúncia] informando que integrantes da facção criminosa Comando Vermelho estariam armados e partiriam para o confronto com rivais do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC), no Benedito Bentes. Segundo os policiais, na Chã da Jaqueira, os militares se depararam com o grupo dividido em uma motocileta e um veículo Gol. Na mesma hora, os ocupantes da moto se renderam, conforme relatam os policiais, sem esboçar reação alguma, enquanto os três do Gol efetuaram vários disparos em direção às guarnições da polícia.

'Revidamos e eles for atingidos. Houve o socorro para o HGE, mas soubemos que não resistiram', afirma um oficial que estava na operação.

Os presos foram identificados como Anderson Batista dos Santos, de 25 anos, e Welton John Santos de Mendonça, de 31 anos. Com os suspeitos, estavam quatro revólveres de calibre 38 e uma pistola 380. Os presos foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.