Polícia

Idoso é detido por posse irregular de arma de fogo no Agreste

Policiais civis apreenderam com o suspeito um rifle, uma espingarda e várias munições

Por Assessoria 27/12/2016 17h43
Idoso é detido por posse irregular de arma de fogo no Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), com o apoio do 52° Distrito Policial, comandados pelo delegado Gustavo Xavier, prenderam na tarde desta terça-feira (27), um suspeito de posse irregular de arma de fogo, na região do Agreste alagoano.

José Vieira Lima, de 66 anos, foi detido no Sítio Cangadú, Zona Rural de Arapiraca, com duas armas de fogo e munições de vários calibres. Os agentes localizaram e apreenderam na residência dele, um rifle calibre 22 com 7 munições intactas e uma deflagrada, uma espingarda calibre 36 com 17 cartuchos carregados e um vazio, 21 cartuchos calibre 16, sendo 4 carregados, e dois cintos porta cartuchos.

Segundo o delegado, os agentes deflagraram a ação após receberem uma denúncia que o neto de José Vieira, estava deflagrando tiros em via pública. “Quando eles chegaram ao local questionaram sobre o neto do senhor detido, e foram informados que o jovem havia foragido com uma terceira arma, utilizando a motocicleta pertencente ao avô”, disse o delegado.

Após José Vieira ter sido detido, foi conduzido a 4ª DRP, e autuado, ficando a disposição da Justiça.

José Vieira Lima, 66 anos