Polícia

CPC deflagra Operação Verão e reforça policiamento na orla marítima

Foco da ação é intensificar policiamento durante alta temporada turística

Por Agência Alagoas 20/12/2016 19h54
CPC deflagra Operação Verão e reforça policiamento na orla marítima
Reprodução - Foto: Assessoria

Com a aproximação das festas natalinas e a chegada das férias, um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados é Alagoas. Por conta disso, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), desencadeou a Operação Verão, que tem como principal objetivo ampliar a segurança nos principais pontos turísticos da capital e da orla marítima.

A ação teve início no dia 5 de dezembro e prossegue por toda a alta temporada de turismo, abrangendo os municípios de Maceió (orla marítima e Pontal da Barra), Marechal Deodoro (Francês, Barra Nova, Santa Rita, Massagueira), Barra de São Miguel, Roteiro (Praia do Gunga), Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Setenta e cinco policiais militares serão empregados diariamente na operação, sendo que há um acréscimo de 120 homens no policiamento a pé na orla marítima de Maceió, nos finais de semana.

O comandante do CPC, coronel Claudivan Albuquerque, falou acerca da importância da Operação Verão. “Posso garantir que teremos um reforço policial abrangente, possibilitando que os milhares de visitantes que vêm para Alagoas, tanto nas férias quanto na época de final de ano, possam desfrutar de uma viagem prazerosa e em segurança”.

O policiamento será feito por equipes do 1º BPM, Bope, BPE, BPTran, BPRp, BPEsc, RPMon, 3ª CPM/I, 5ª CPM/I, BPRv e BPA, que realizarão o Patrulhamento Ostensivo e Preventivo, efetuando rondas e abordagens em locais estratégicos, em suas respectivas áreas de atuação, nas diversas modalidades, com a utilização de viaturas, e motocicletas, além do policiamento montado e a pé.