Polícia

15 de dezembro de 2016 20:48

Polícia Militar inicia policiamento nos centros comerciais de Maceió

Cerca de 70 militares se revezarão diariamente nas áreas de comércio de Maceió

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), iniciou a Operação Natalina nesta quinta-feira (15), nos principais centros comerciais de Maceió. Um reforço da PM estará nas ruas para garantir a segurança redobrada da população maceioense nesse período de compras de final de ano, que aquece o comércio local.

Na operação, que acontecerá de maneira conjunta com a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), cerca de 70 policiais militares se revezarão diariamente no Centro de Maceió e na área comercial dos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho, com acréscimo no efetivo durante o final de semana. A ação se estende até às 20h do dia 31 de dezembro.

O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Claudivan Albuquerque, explicou que o foco principal da operação está relacionado à prevenção, visando intensificar ações de segurança pública eficientes para os cidadãos frequentadores dos respectivos centros comerciais, por meio do Policiamento Preventivo a Pé e Motorizado.

“Com a data mais esperada do ano chegando é natural que as ruas dos principais centros comerciais de Maceió fiquem mais movimentadas, e a PM estará presente para fornecer mais segurança aos consumidores e lojistas. O trabalho será desenvolvido em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h, inclusive aos sábados e domingos, quando o comércio funcionar. Os militares usarão coletes refletivos para proporcionar à população uma melhor visibilidade”, afirmou o oficial.

A participação dos cidadãos é de suma importância para o bom andamento da operação.

Confira abaixo algumas medidas preventivas indicadas pela PM, evitando que as pessoas se tornem vítimas em potencial de criminosos: 

Não manusear dinheiro nas ruas e, se possível, pagar as contas com cartão;

Evitar locais de aglomerações de pessoas;

Evitar sair às ruas com joias e adereços que chamem a atenção;

Ficar atento aos esbarrões;

Cuidado com a forma de portar ou carregar bolsas e, principalmente,

Cuidados com a utilização do telefone celular, pois as redes sociais fazem com que as pessoas andem nas ruas de forma dispersa, fator que tem contribuído para o aumento de furtos de aparelhos.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH