Polícia

Tentativa de fuga de presídio em Maceió termina com agentes feridos e detento morto

Reeducandos usaram gravetos para escavar as paredes da cela

14/12/2016 20h59
Tentativa de fuga de presídio em Maceió termina com agentes feridos e detento morto
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 21h30

Uma tentativa de fuga do Presídio de Segurança Máxima (PSM) de Maceió terminou com dois agentes penitenciários feridos, um reeducando baleado e um outro reeducando morto na noite desta quarta-feira (14). Um dos agentes penitenciários foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com informações apuradas pela imprensa, a tentativa de fuga aconteceu no módulo oito do presídio. Os detentos teriam serrado as grades, porém foram surpreendidos por dois agentes penitenciários que faziam a ronda no local. Os agentes foram rendidos pelos presos e foram feitos reféns para uma possível fuga. Um dos agentes, identificado como Diego, foi atingido com dois tiros, sendo um na perna e o outro nas costas. O outro, identificado como Armando, foi ferido no pescoço com um graveto.

O supervisor de escolta, agente Milton, falou à imprensa que os reeducandos usaram gravetos para escavar as paredes da cela e quando os agentes tentaram abortar a fuga foram feitos reféns. Inclusive, na confusão que a situação tinha se transformado, um dos detentos conseguiu pegar a arma de fogo de um dos agentes rendidos. Os outros agentes, ao perceberem a movimentação suspeita, atiraram contra os presos. Um dos reeducandos, que não teve a identificação divulgada, não resistiu aos ferimentos de bala e faleceu no HGE. O outro detento, identificado como Edson dos Santos, passou por um procedimento cirúrgico no hospital.

O agente ferido no pescoço, Armando, foi medicado e recebeu sutura, sendo liberado em seguida. O agente penitenciário Diego permanece internado, porém, segundo informações do HGE, está fora de perigo.