Polícia

PM apreende jovem com drogas e caderno com movimentação do tráfico

Adolescente tentou fugir pulando muro, mas foi capturada pelo Batalhão de Radiopatrulha

Por Ascom / PM-AL 07/12/2016 10h15
PM apreende jovem com drogas e caderno com movimentação do tráfico
Reprodução - Foto: Assessoria

A guarnição motorizada Rp 90, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu cinco quilos de maconha, além de outras drogas, durante a noite de terça-feira (06), no bairro do Jacintinho, em Maceió. Na ação, uma adolescente de 17 anos foi detida.

Os militares estavam em patrulhamento, quando receberam uma denúncia de que uma jovem estaria realizando tráfico de drogas em sua residência. Ao averiguar a informação, a equipe localizou o imóvel, porém a suspeita ao perceber a presença dos policiais, tentou empreender fuga, pulando um dos muros da casa.

A suspeita foi apreendida e informou que possuía drogas dentro da residência. Após busca domiciliar, os militares encontraram cinco quilos de maconha, 165 gramas de crack, 10 gramas de cocaína, 20 gramas de pasta amarela de cocaína, quatro munições de calibre 38, uma balança de precisão, um aparelho celular, um caderno contendo movimentações do tráfico e cinco comprovantes de depósitos bancários.

 Antes de ser levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, à menor passou por atendimento médico no Mini Pronto Socorro do Jacintinho, por apresentar lesões na perna direita. Na delegacia, a jovem teve um Ato Infracional por Tráfico de Entorpecentes confeccionado em seu desfavor.

Mais apreensões

Os militares das Forças Táticas I e II, com o apoio do Serviço de Inteligência, todos lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam Darlan dos Santos Lima, de 20 anos, por tráfico de drogas, também durante a noite desta terça, no bairro da Santa Lúcia.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando localizaram o suspeito, que tentou fugir pulando o muro de sua residência. Após interceptar o acusado, a equipe encontrou dentro do imóvel cinco gramas de cocaína, 16 gramas de maconha e R$ 155,00 em espécie.

Darlan dos Santos foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado em flagrante delito por Tráfico de Entorpecentes.