Polícia

Após perseguição, PRF detém três pessoas e recupera veículo na região de Atalaia

Ocorrência se deu na BR-316 com apoio da 4ª CIA da PM e do Pelopes

Por Assessoria / PRF-AL 05/12/2016 08h08
Após perseguição, PRF detém três pessoas e recupera veículo na região de Atalaia
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da 4ª Cia Independente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) prenderam no domingo (04) três suspeitos de praticar assalto a um estabelecimento na BR101. A prisão ocorreu fora da BR,após perseguição policial. Houve troca de tiros. Três homens foram presos, duas armas apreendidas e o veículo roubado, que eles utilizavam na fuga, foi recuperado.

Pela manhã, os policiais rodoviários federais receberam a informação de que três homens praticaram um assalto a um bar localizado na BR101, em Pilar, próximo ao Trevo da Morte. O denunciante alertou que eles estavam armados e usavam um VW/ Fox, de cor prata, placa NMJ4337. Durante ronda no período da tarde, pela BR316 em Atalaia, os PRFs cruzaram com o referido veículo. Solicitaram o apoio da 4ª Cia da PM/AL e Pelopes de Atalaia, sendo rapidamente atendidos, e iniciando o acompanhamento tático ao carro.

Embora as equipes policiais ordenassem a parada dos suspeitos, eles insistiam pela fuga em alta velocidade, só vindo a parar após capotar com o veículo, em uma vicinal fora da BR.  Dois deles desceram do automóvel com armas nas mãos, ameaçando os agentes, enquanto o passageiro do banco traseiro se rendeu, com as mãos na cabeça. Houve troca de tiros, e nesse momento o motorista correu pelo matagal, enquanto o outro, ferido na barriga, se rendeu. As equipes policiais se dividiram para recapturar o fugitivo e prestar socorro ao suspeito ferido. Ele foi levado pela SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE), sem risco de morte.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Assessoria / PRF-AL)

Após buscas pelo veículo foram encontrados cinco celulares frutos do roubo denunciado e  uma quantia em dinheiro correspondente a cerca de R$600,00. Foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e uma espingarda calibre 20 com duas munições, sendo uma delas deflagrada. O carro usado pelos criminosos havia sido roubado em Rio Largo, no último dia 25. O passageiro, de 20 anos, ileso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa junto com os produtos do crime.

Já passavam das 20 horas quando o motorista, de 35 anos, foi encontrado por policiais militares do  Pelopes de Atalaia. Contra ele há um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Ministério da Justiça de Minas Gerais. Ele também estava ferido e foi encaminhado ao HGE, em Maceió.

(Foto: Assessoria / PRF-AL)