Polícia

Lei Seca recupera moto roubada e detém duas pessoas por tráfico

Ao todo, 181 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 186 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro

Por Agência Alagoas 02/12/2016 13h57
Lei Seca recupera moto roubada e detém duas pessoas por tráfico
Reprodução - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma fiscalização dentro da Operação Lei Seca na noite da última quinta-feira (1) até a madrugada desta sexta-feira (2), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ao todo, 181 veículos foram abordados e seus condutores revistados, e 186 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro.

De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens duas pessoas foram presas e um menor apreendido. Jeferson Roberto Profiro da Silva, 20 anos, e um adolescente com iniciais S.S.V.D.S, estavam conduzindo uma moto CG 150 com queixa de roubo e após serem revistados pelos agentes de trânsito também foi encontrado um revólver beretta 6.35.

(Foto: Agência Alagoas)

A operação contou ainda, com a prisão de Bruno Cavalcante Laurentino de Almeida, 21 anos, que foi preso por tráfico de drogas, após ser flagrado com uma quantidade de maconha e uma balança de precisão.

Na ocasião, três veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL, duas pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, quatro carteiras de habilitação foram recolhidas, 26 autos de infrações foram confeccionados por diversas irregularidades de trânsito e quatro pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos.  

Por uma nova Alagoas, o Detran vem intensificando as fiscalizações na capital e no interior não só com propósito de diminuir os riscos da mistura de álcool e direção, mas também no combate ao tráfico de drogas, armas e roubo de veículos.