Polícia

Operação do Gecoc com apoio da Secretaria de Segurança Pública detém sete pessoas

Além dos detidos, foram apreendidas armas, drogas e munições em quatro bairros

Por Tribuna Hoje com Ascom / SSP-AL 24/11/2016 11h04
Operação do Gecoc com apoio da Secretaria de Segurança Pública detém sete pessoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A iniciativa foi do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, que deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação na região metropolitana de Maceió com apoio das forças policiais da Segurança Pública em cumprimento a 15 mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital contra o tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os bairros alvos da ação do Gecoc foram Bebedouro, Prado, Benedito Bentes e Riacho Doce, mais precisamente na Praia da Sereia.

Durante as investidas sete pessoas foram presas em flagrante, entre elas José Cláudio Ricce monitorado por tornozeleira eletrônica. Com ele, as polícias encontraram maconha, cocaína, balança de precisão, um pé de maconha num vaso e munições. Segundo os policiais ele se desfez de uma arma arremessando em local não encontrado pela polícia.

Também foram detidos Elias Batista da Silva, detido com munições; José Henrique; Claudivaldo Lima da Silva, de 55 anos, preso com espingarda calibre 28; Miguel Teixeira da Costa Filho, de 42 anos, com pistola 380, carregadores, radiocomunicadores e munições; além de Kevin Costa Barbosa de Melo Lopes 19 anos e suspeito não identificado com cocaína, crack e balança de precisão.

Além disso, foram localizados radiocomunicadores, geralmente usados pelas quadrilhas para repassar ordens de ação ou alerta, três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma pistola 765, uma espingarda calibre 28, munições para pistola 9mm, de uso restrito, e de espingarda calibre 12.

O propósito do Gecoc é desarticular cada vez mais quadrilhas que ousam manter suas ações criminosas causando malefícios à sociedade.

Participaram da operação O Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 3ª Companhia Independente de Paripueira, o 5º Batalhão de Polícia Militar, pela PM, e também equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), unidades da Polícia Civil, e Grupamento Aéreo.

Confira as fotos dos outros detidos na operação do Gecoc (Fotos: Ascom / SSP-AL):

José Cláudio Ricce

Elias Batista da Silva

José Henrique

Claudivaldo Lima da Silva

Miguel Teixeira da Costa Filho