Polícia

PC apreende menor e detém jovem por assalto a passageira de ônibus

Suspeitos foram localizados pela Asfixia escondidos em uma área verde na parte alta de Maceió

Por Ascom / PC-AL 14/11/2016 08h33
PC apreende menor e detém jovem por assalto a passageira de ônibus
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis da Asfixia deflagram uma ação na noite de sábado (12), onde detiveram um jovem e apreenderam um menor suspeitos de assaltar uma passageira de ônibus na parte alta da capital.

Artur Francisco Laranjeira Leite Júnior, de 19 anos, e V.M.A.R.O, de 15 anos, foram localizados e detidos no bairro Clima Bom, em Maceió.

Os policiais realizaram a ação após uma vítima que estava transitando na Avenida Durval de Góes Monteiro relatar que havia sido assaltada dentro de um coletivo por dois rapazes. Diante das informações, a equipe saiu imediatamente em ronda policial, e localizou a dupla, que estava escondida em uma área verde, próximo à garagem da empresa Real Alagoas.

“A vítima chamou a equipe alegando que foi roubada dentro de um ônibus que transitava na parte alta da cidade. Segundo ela, eles assaltavam mediante graves ameaças, diziam estar armados”, disseram os policiais.

Celular roubado foi recuperado e devolvido a vítima (Foto: Ascom / PC-AL)

Durante a ação, o aparelho celular roubado foi apreendido, e devolvido à vítima, que foi juntamente com a equipe da Asfixia para a Central de Flagrantes III, localizada no bairro do Benedito Bentes, e reconheceu os suspeitos.

Segundo os agentes, durante o crime, os dois simularam estar portando armas de fogo, para roubar o objeto que foi localizado e recuperado.