Polícia

PM recupera veículo roubado e assaltante é morto em troca de tiros em AL

Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 38, contendo seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas

12/11/2016 15h54
PM recupera veículo roubado e assaltante é morto em troca de tiros em AL
Reprodução - Foto: Assessoria

As guarnições de Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com o apoio do Serviço de Inteligência, todos pertencentes ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram um veículo roubado durante a manhã desta sexta-feira (11) no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas.

Os militares receberam a informação de que um automóvel Renault Sandero, de cor branca, teria sido roubado em Maceió e estaria abandonado em uma região de difícil acesso, no Povoado Areias, em Maragogi.

Chegando ao local, os policiais se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta e, sem serem percebidos, observaram que os mesmos deixaram seus veículos e foram até onde estava o Renault.

Ao perceberam a presença das guarnições, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que rapidamente, responderam a ação, vindo a atingir José da Silva Siqueira, de 25 anos, enquanto o outro, um menor de 17 anos, conseguiu empreender fuga.

José da Silva foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde foi constatado o seu óbito, já o adolescente foi posteriormente encontrado com um ferimento no braço esquerdo, sendo também medicado.

Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre 38, contendo seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.

O automóvel e a motocicleta foram conduzidos a sede do 6º BPM, enquanto aguardavam o delegado para realizar os procedimentos cabíveis. O Sandero foi tomado em assalto no dia 30 de outubro em Maceió.