Polícia

Alagoas apresenta gráfico em declínio em roubo a estabelecimentos comerciais

Em quatro meses, redução constatada pela Secretaria de Segurança Pública foi de 92,5%

Por Agência Alagoas 12/11/2016 12h34
Alagoas apresenta gráfico em declínio em roubo a estabelecimentos comerciais
Reprodução - Foto: Assessoria

No combate à violência, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem adotado todas as medidas para evitar o acréscimo de ações criminosas na capital e interior. Um número que vem declinando e nos últimos meses traz resultado considerável é o de roubo a estabelecimentos comerciais, mostrando que de julho até outubro deste ano este tipo de modalidade criminosa caiu 92,5% no Estado.

Um trabalho integrado de investigação e operações nas ruas vem inibindo os autores desse tipo de ação criminosa. Os dados catalogados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) mostram claramente que as estratégias planejadas pela Secretaria de Segurança Pública e colocadas em prática pelas forças policiais têm dado certo.

Em julho de 2016, Alagoas reduziu -18,3% em roubos a casas comerciais; em agosto a redução diminuiu e ficou em 3,6%, mas, mesmo assim, a resposta foi positiva; já em setembro com mais intervenções e operações voltadas para esse tipo de crime, a SSP registrou -42,2% e em outubro foi contabilizada a redução de -28,4%.

Todos os gráficos com tipos de ação criminosa e os resultados de combate são acompanhados diretamente pelo secretario Lima Júnior e repassados ao governador Renan Filho, que tem como compromisso de Governo a reversão do quadro caótico e de violência em Alagoas, o que vem sendo detectado desde 2015.

Lima Júnior assegura  que  a integração é a coluna da Segurança Pública e que o empenho das forças policiais é o responsável por qualquer queda constatada.

“Temos combatido todas as formas de violência em Alagoas, o mérito vai para a união das forças policiais e para a integração que, diariamente, discute os problemas e encontra soluções, mesmo que tenhamos consciência de que o trabalho deve ser cada vez mais continuado e intensificado na capital e interior. Temos de ressaltar, sem dúvidas, o apoio nunca visto no Estado e que é dado a Segurança Pública pelo governador Renan Filho. Temos muitos projetos em andamento e muitos ainda serão executados e entregues este ano”, enfatiza Lima Junior.