Polícia

Universitário e mulher são detidos com 24 kg de maconha e 520 g de cocaína

Segundo a PM, droga seria distribuída na festa de uma torcida organizada no Mutange

09/11/2016 19h40
Universitário e mulher são detidos com 24 kg de maconha e 520 g de cocaína
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma operação que envolveu militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) terminou com a apreensão de 24 quilos de maconha e 520 gramas de cocaína no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, nesta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), a droga seria distribuída em uma festa no bairro do Mutange. Um universitário e uma mulher foram presos na operação.

Através do serviço de inteligência da PM, os policiais chegaram a Kevin Barbosa de Carvalho, de 28 anos de idade, e Jucélia dos Santos, de 25 anos. Kevin foi detido no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, e Jucélia foi presa em flagrante com a droga em uma residência no Conjunto Teotônio Vilela, na Mata do Rolo, em Rio Largo. De acordo com o major Rocha Lima, do 1º BPM, Kevin matinha contato por telefone com um presidiário identificado apenas como Igor, que seria o dono de toda a droga. De acordo com a PM, toda a droga foi avaliada em R$ 50 mil.

“Através do Disque-Denúncia (181), conseguimos chegar até o Kevin. Depois, por ele, chegamos a Jucélia, que estava com a droga”, afirmou Rocha Lima. As prisões aconteceram na tarde desta quarta. Ainda de acordo com o major, Kevin iria pegar a droga com Jucélia para distribuir em uma festa de uma torcida organizada no Mutange, em Maceió. Ao ser questionado pela imprensa se seria uma festa da torcida Mancha Azul, o major afirmou que “tudo indicava que sim”.

O presidente da Mancha Azul, Vanderli Nunes, foi procurado pela reportagem do Tribuna Hoje e afirmou que a Mancha Azul não tem nenhuma ligação com a ocorrência policial. “Isso só difama o nome da torcida. Nossa última festa foi no dia 23 de outubro. Vamos entrar com as medidas judiciais cabíveis contra quem fez essa afirmação. Teremos uma confraternização em dezembro que, inclusive, arrecadamos alimentos e doamos a instituições de caridade. Até lá, estamos parados”, afirmou Vanderli.

Segundo a PM, Kevin Barbosa possui antecedentes criminais por receptação e Jucélia tem antecedentes por tráfico de drogas. Kevin afirmou ser universitário do curso de Ciências Sociais, porém não identificou a faculdade em que estuda. Rocha Lima afirmou que oito homens do 1º BPM e oito do 4º BPM trabalharam na operação. Além da droga, cinco celulares foram apreendidos com os suspeitos.

“Procurem aí se tem alguma ligação minha, podem procurar”, disse Kevin durante apresentação à imprensa, alegando inocência. Já Jucélia não alegou que era inocente. “Vou me defender de que aí?”, questionou a suspeita para a imprensa, apontando para a droga.