Polícia

Secretaria de Segurança Pública ocupa Gama Lins por tempo indeterminado

Determinação do órgão é coibir o tráfico de drogas e prender suspeitos de homicídio

Por Agência Alagoas 09/11/2016 10h18
Secretaria de Segurança Pública ocupa Gama Lins por tempo indeterminado
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) decidiu ocupar a partir da madrugada desta quarta-feira (9), o Complexo Habitacional Gama Lins formado também pelos conjuntos Denisson Menezes e Santa Helena - na parte alta de Maceió. Em cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, policiais civis e militares participaram paralelamente de uma operação.

Da mesma forma que no Clima Bom, a polícia não tem previsão de recuo. A vigilância será de 24 horas com a presença de unidades da Polícia Militar (Batalhão de Guarda, Radiopatrulha e Batalhão de Operações Policiais Especiais - Bope) e também do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil. Eles ficarão incumbidos de inibir o tráfico de drogas e homicídios na região e de fazer varredura na área com o propósito de apreender armas e drogas, além dos responsáveis pelos crimes.

Para reforçar a ocupação, no local foi implantada a base móvel da Polícia Militar que fica com apoio de mais duas viaturas para recebimento de informações e saídas de emergência.

Na operação desta quarta-feira, foram empregados os serviços de inteligência do Batalhão de Guarda (BPGd), da Secretaria de Segurança Pública e do Comando de Policiamento da Capital (CPC), além de guarnições da Radiopatrulha, do Bope, equipes Tigre  e do Batalhão de Transito (BPtran) e helicóptero do Grupamento Aéreo.

O comandante da Capital, coronel Claudevan Albuquerque, explica que "a intenção maior era a ocupação voltada para o combate aos traficantes e homicidas das três localidades. Por isso, as polícias ficarão na região por tempo indeterminado".

O Complexo Gama Lins é considerado uma das linhas vermelhas (local com evidências criminais) de Maceió.