Polícia

Força Tática é implantada em Viçosa com chegada de soldados

Em Pindoba, a população poderá novamente contar com o policiamento rondando as ruas da cidade

08/11/2016 18h26
Força Tática é implantada em Viçosa com chegada de soldados
Reprodução - Foto: Assessoria

Os municípios de Viçosa e Pindoba poderão contar com o reforço no policiamento ostensivo da região após a integração dos novos soldados ao contingente da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Em Viçosa, o aumento do efetivo possibilitou a criação da Força Tática no início do mês de novembro com o objetivo de reforçar e recobrir, nos horários mais críticos de ocorrências, o policiamento na cidade polo da região.

A modalidade de policiamento é responsável por realizar o patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Também executa operações de CDC (Controle de Distúrbios Civis), com suas equipes treinadas para ações que envolvem resgate de reféns, sequestros, execução de mandados prisão e manutenção da ordem pública.

Segundo o comandante da 4ª CPM/I, capitão Bruno Lima Lins, em apenas uma semana de atuação as equipes conseguiram resultados satisfatórios com a apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo e a recuperação de um veículo roubado.

“Existia uma cobrança da sociedade viçosense no tocante a onda de roubos e furtos na região, então em nosso comando ousamos sonhar e iniciamos o trabalho de planejar e pôr em execução uma nova equipe de serviço, numa região muito importante da área da companhia”, destacou o oficial. 

Reativação do GPM

Já em Pindoba, a população poderá novamente contar com o policiamento rondando as ruas da cidade. É que, com a chegada do reforço dos novos policias recém-formados pelo CFAP o Grupamento Policial Militar (GPM), voltou a funcionar e atender à demanda do município.

O destacamento estava desativado há mais de ano e com esta ação a Polícia Militar, através da 4ª CPM/I, estará atuante nos seis municípios que compõem a circunscrição operacional da companhia.