Polícia

Policial é detido após atirar durante confusão em clube privativo de militares

Sargento Adilson Moreira dos Santos, de 51 anos, discutiu e foi levado à Central de Flagrantes

Por Tribuna Hoje com Ascom / SSP-AL 05/11/2016 17h34
Policial é detido após atirar durante confusão em clube privativo de militares
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 19h56

Neste sábado, um policial militar foi levado à Central de Flagrantes após sacar arma durante sua folga e atirar dentro do clube da Associação de Cabos e Soldados (ACS), no bairro de Guaxuma. Identificado como sargento Adilson Moreira dos Santos, ele tem 51 anos e é lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo as informações da PM, Adilson estava sob efeito de álcool dentro do clube, ao qual ele é associado, quando iniciou discussão com a responsável pelo bar que existe no local, Sandra Márcia, e com outros dois diretores da associação.

Durante a confusão ele empunhou a arma de fogo enquanto os outros envolvidos tentatava convencê-lo a guardar a arma. Adilson então apontou o revólver para a cabeça de Sandra e atirou.

A mulher que também é militar conseguiu se abaixar e não chegou a ser atingida pelos disparos. Após atirar, os presentes conseguiram tomar a arma e acalmar a situação. Adilson foi levado para a Central de Flagrantes e depois de ser ouvido, deve ser encaminhado para o presídio militar.

Sandra também prestou depoimento na Central de Flagrantes, mas não precisou ser levada a nenhuma unidade hospitalar. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou que a militar está em estado de choque.

A assessoria de comunicação ainda não emitiu posicionamento sobre o caso, mas a Secretaria de Segurança Pública divulgou nota. Leia em seguida na íntegra:

"NOTA

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e o comandante-geral da Policia Militar, coronel Marcos Sampaio, mediante ocorrido na manhã deste sábado (5), no Clube dos Cabos e Soldados, em Guaxuma, Maceió, reiteram voto de confiança à tropa sem permitir que fatos isolados tomem proporção generalizada atingindo a imagem de homens e mulheres que, diariamente, vestem a farda e cumprem a missão de defender a sociedade alagoana.

O secretario Lima Junior e o coronel Marcos Sampaio afirmam ainda que, ao tomarem conhecimento dos disparos efetuados pelo sargento Adilson Pereira contra a cabo Sandra Márcia, todas as providências foram adotadas imediatamente e o caso será investigado como manda a lei,  cabendo as punições necessárias."