Polícia

Novos soldados reforçam segurança na capital e no interior de Alagoas

195 militares convocados da Reserva Técnica foram distribuídos na capital e no interior

Por Agência Alagoas 05/11/2016 19h16
Novos soldados reforçam segurança na capital e no interior de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Compromisso do Governo do Estado cumprido e Alagoas recebe reforço na área da Segurança Pública com os primeiros novos soldados, oriundos da Reserva Técnica da Polícia Militar. A distribuição ocorreu na capital e no interior com mais 195 homens e mulheres somando nas operacionalidades e protegendo a sociedade alagoana.

Conforme os registros do Comando-Geral, a maioria foi deslocada para o interior do estado totalizando 140 agentes. Essa é a primeira turma formada, dos 800 convocados pelo governador Renan Filho. Na distribuição, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu 30 novos soldados e a Radiopatrulha 20. As duas unidades são tropas especializadas da Polícia Militar, usadas em situações mais conflituosas e áreas de risco sem limitações para incursões.

(Foto: Adailson Calheiros)

No interior, o 3º Batalhão, na cidade de Arapiraca foi contemplado com 30 militares; a 4ª Companhia Independente de Atalaia ficou com 10; para o 9º Batalhão em Delmiro Gouveia foram enviados 20 agentes; o 11º Batalhão em Penedo recebeu 15; a 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos foi beneficiada com 15 soldados; o 7º Batalhão em Santana do Ipanema aumentou o efetivo com mais 30 policiais e o 2º Batalhão em União dos Palmares com 25.

Para o secretário Lima Júnior, é um grande passo para melhorar o trabalho de combate à criminalidade em Alagoas. “Essa é a primeira turma, mas já reforça o policiamento em áreas carentes de efetivo. O governador Renan Filho cumpriu uma promessa e assim beneficia toda a sociedade alagoana. Teremos em breve mais de seiscentos policiais nas ruas e já com a promessa do governador de concurso para 2017. Temos convicção de que mediante as lutas travadas para o ingresso na corporação todos a representarão honradamente”, ressalta o secretário.

O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, também enaltece a aquisição para a Polícia Militar. “Receber os novos soldados ajuda e muito a Polícia Militar. Começamos com essa turma de quase duzentos, daqui a pouco teremos mais efetivo e aos poucos vamos incrementando a tropa e reforçando as nossas unidades. Mandamos de início os primeiros policiais para onde entendemos ter maior carência e esperamos a formação das novas turmas para completar a distribuição. Pelas instruções recebidas, a disciplina com a qual foram familiarizados e o juramento feito temos certeza de que corresponderão às nossas expectativas”, afirma o comandante-geral.