Polícia

Revista no Baldomero localiza dezenas de armas brancas e espetos

A polícia também encontrou 18 aparelhos celulares

Por Assessoria 05/11/2016 02h00
Revista no Baldomero localiza dezenas de armas brancas e espetos
Reprodução - Foto: Assessoria

Os reeducandos do módulo V, do Presídio Baldomero Cavalcanti, foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (4) por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que entraram para revista acompanhados da gerência do sistema prisional.

A medida foi tomada conjuntamente pela Secretaria de Ressocialização (Seris) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Telefones , armas brancas, espetos e carregadores entre outros objetos foram encontrados. Mesmo com toda vigilância e regras impostas pela Seris na tentativa de impedir o acesso de tais objetos aos reeducandos , durante a vistoria no módulo V, os policiais encontraram 35 facões, quatro espetos, Sete facas, duas barras de ferro , quatro chapas de ferro, 18 aparelhos celulares, 28 chips, cinco carregadores originais, mais 12 improvisados, seis leitores de cartão, dois cartões de memória, seis leitores de cartão, 13 fones de ouvido e um playstation 3. Segundo a Seris, a revista foi demorada e minuciosa.

A subtração do material evita que sejam dados comandos fora do sistema prisional, além de se trabalhar a prevenção para que fugas sejam evitadas. A ação conjunta mostra a parceria continua entre as duas secretarias que têm buscado alternativas para blindagem às ações criminosas em Alagoas.