Polícia

Polícia Civil detém jovem suspeito de diversos homicídios em Maceió

"Neto Gordinho" faz parte de gangues envolvidas com o tráfico de drogas

04/11/2016 21h39
Polícia Civil detém jovem suspeito de diversos homicídios em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), prendeu na manhã, desta sexta-feira (4), José Petrúcio de Souza Neto, de 19 anos, conhecido como “Neto Gordinho”, suspeito de homicídios em Maceió.

Segundo o delegado Lucimério Barros Campos da DHC, o preso José Petrúcio executou, com disparos de arma de fogo, Válmisson Fonseca dos Santos, o “Irmão”, na Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, em Maceió. O crime foi cometido às 08h30 do dia 05 de abril deste ano.

Segundo as investigações preliminares realizadas pela delegacia especializada, no dia do assassinato, “Irmão” estava no interior de sua residência quando José Petrúcio o chamou e ele foi alvejado por disparos de pistola. Após diversas diligências da Delegacia de Homicídios, os agentes descobriram o paradeiro de “Neto Gordinho”, que estava residindo no bairro do Bom Parto, local onde foi monitorado por dias até a confirmação da residência exata onde ele se escondia, sendo localizado e preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz John Silas da 8ª Vara Criminal da Capital.

“Ao ser detido, José Petrúcio confessou o homicídio, alegando que se desentendeu com amigos de Valmisson quando estavam consumindo bebidas alcoólicas, e por conta desse desentendimento, passou a ameaçá-lo, fato que o fez tomar a decisão de assassiná-lo”, disse o delegado Lúcimério. Durante a ação, os policiais civis apreenderam, com o preso, duas maricas, objetos utilizados para o consumo de entorpecentes.

A operação que resultou na prisão do foragido foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Lucimério Campos e Rubens de Andrade. Durante a captura, a equipe contou com o apoio de um drone, que realizou o mapeamento aéreo da localidade, que foi imprescindível na ação.

O delegado Lucimério disse ainda que José Petrúcio é suspeito de ter cometido um homicídio consumado e outro tentado, cujas vítimas José Gilvanio da Silva e Luiz Fernando Araújo foram mortas através de disparos de arma de fogo, na Grota do Estrondo, Pitanguinha, mesmo local onde ele executou o “Irmão”.

“Ele é suspeito também de ter executado outros os outros dois indivíduos conhecidos como “Deivinho” e “Rafa”. Casos que também ocorreram na mesma localidade do homicídio, que é dominada por gangues envolvidas com o tráfico de drogas e onde o preso e seus comparsas são envolvidos em diversas ocorrências policiais, tirando sossego da população”, concluiu o delegado Lucimério Campos.

A Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre os crimes cometidos pelo preso José Petrúcio de Souza Neto, o “Neto Gordinho”, colabore com a segurança pública por meio do Disque-Denúncia, no telefone: 181.