Polícia

Polícia Militar cumpre mandado em Rio Largo e suspeito morre em confronto

Secretaria de Segurança Pública diz que alvo tinha passagens por roubo, tráfico e homicídios

Por Ascom / SSP-AL 04/11/2016 09h30
Polícia Militar cumpre mandado em Rio Largo e suspeito morre em confronto
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (4), policiais da Radiopatrulha (RP) foram recebidos a bala, no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, quando tentavam cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal. A guarnição reagiu, o alvo foi ferido, houve o socorro, mas ele não resistiu.

Vitor Rodrigo Silva do Nascimento, 21 anos, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, assaltos e homicídios. Em maio deste ano ele foi preso durante Operação Sossego com o veículo Tucson, de cor preta e placas NMK-0015. No carro, que tinha roubado, havia drogas e um revólver de calibre 38. O dono do veículo o reconheceu.

Em imagens, ele aparece cometendo assalto ao Clube do Bola, em Rio Largo, na ação criminosa portando uma arma de fogo roubada de um policial militar no conjunto Village Campestre, em Maceió.

Nós últimos dias, conforme investigação, ele teria tentado matar uma pessoa a pedrada na Jatiúca e, no mesmo bairro, invadiu uma casa (fazendinha) e atentou contra a vida de dois cidadãos.

Vitor Nascimento era condenado por ter matado uma mulher, também na Jatiúca, e na mesma ocorrência tentou matar um homossexual, chegando a ser preso pela Radiopatrulha à época.

Em outubro deste ano participou da morte do jovem Lucas Barbosa, crime ocorrido na Avenida Júlio Marques Luz. Apesar da pouca idade, Vitor Nascimento, conhecido com urso, era considerado de alta periculosidade e temido na região de onde tinha fugido tentando escapar da Justiça. Porém, migrado junto com as ações criminosas para Rio Largo, região Metropolitana de Maceió.