Polícia

Secretário defende militares que garantem visitas no sistema prisional

Sindapen insinuou que armas entraram por "despreparo" da tropa

Por Ascom / SSP-AL 30/10/2016 09h07
Secretário defende militares que garantem visitas no sistema prisional
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública emitiu nota de repúdio por causa de declarações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) atribuindo aos policiais militares, que em missão excepcional garantem as visitas ao sistema prisional, a entrada de armas perfuro-cortantes nas celas e módulos.

O secretario Lima Junior declarou apostar na idoneidade de todos os militares, do recém-formado ao mais antigo, que foram designados para revistar e assegurar o acesso de parentes de reeducandos em dias de visita até que os agentes penitenciários normalizem suas atividades.

"O histórico de armas e aparelhos celulares no sistema prisional é muito antigo e não vamos admitir que os policiais sejam desqualificados como despreparados ou incompetentes e a eles seja feita uma acusação grave com insinuações de que o material encontrado com os reeducandos tenha  chegado às celas por irresponsabilidade da nossa tropa. Todos têm conhecimento técnico de abordagem e revista e trabalham dignamente numa missão que, mesmo não sendo sua, fazem com muita exatidão", enfatiza Lima Júnior.

Para a Segurança Pública o importante é unir forças ao invés de semear desavenças entre instituições, quando a prioridade é garantir a paz que a sociedade almeja.

"Ficaremos atentos e qualquer acusação leviana direcionada a qualquer uma de nossas forças será apurada e cobraremos providências", concluí o secretário.