Polícia
PM mobiliza quase dois mil homens para segurança do segundo turno em Maceió
Operação teve início na manhã de ontem (29) com a entrega das urnas pelos correios nos locais de votação
Neste domingo (30), Maceió será a única cidade alagoana que terá segundo turno nas eleições deste ano. Para assegurar a integridade física dos 579.962 eleitores, a Polícia Militar de Alagoas disponibilizou um efetivo de 1889 PMs para atuarem no entorno dos 223 locais de votação, garantindo assim a segurança e a ordem pública durante o pleito.
A Operação teve início na manhã de ontem (29) com a entrega das urnas pelos correios nos locais de votação e prossegue até as 17h, horário local, quando será feito o recolhimento das mesmas após o término da votação.
O policiamento foi dividido em cinco áreas e 21 sub áreas, em cada uma delas existe um oficial à frente respondendo por cada setor; bem como 15 oficiais de ligações trabalhando junto com os juízes eleitorais. Além do policiamento nos locais de votação, o patrulhamento motorizado, com o emprego de 243 viaturas, montado e a pé estarão distribuídos nas ruas.
O esquema de segurança na capital do Estado contará ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, SMTT e SMCCU, todos empregados conforme sua esfera de atuação.
“Mesmo tendo Segundo Turno apenas na capital, a Segurança Pública precisa estar atenta. A Polícia Militar está nas ruas para garantir que os cidadãos possam sair de suas casas, para exercerem seu direito constitucional, e retornar com tranquilidade", assegurou o comandante do Policiamento da Capital, coronel Claudivan Albuquerque.
Mais lidas
-
1Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
2Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
3Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
4Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM
-
5Bairro Massaranduba
Professor da Ufal é encontrado morto dentro de residência em Arapiraca



