Polícia

Suspeita de participar de esquartejamento de homem em Girau é detida em União

Thayse Nascimento Duarte, pintou o cabelo de cor escura e tentava fugir para Pernambuco

27/10/2016 15h40
Suspeita de participar de esquartejamento de homem em Girau é detida em União
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais do 2º Batalhão Militar de União dos Palmares, sob o comando do tenente-coronel Valter do Valle, prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (27), a jovem Thayse Nascimento Duarte, 19 anos, acusada de esquartejar o corpo de um homem identificado por Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos.

O crime foi registrado no último dia 12 deste mês de outubro, na zona rural do município de Girau do Ponciano.

Thayse e mais cinco pessoas participaram do bárbaro crime, cujas imagens foram gravadas em um telefone celular e depois foram parar nas redes sociais.

Mentora do crime, a jovem foi reconhecida por uma tatuagem no pé depois que o vídeo vazou nas redes sociais, uma semana após a morte de Genaldo Vieira.

Romário dos Santos Silva, os irmãos Ubirajara da Silva Santos e Brimac Silva Lisboa e o taxista Eduardo Fernandes dos Santos, responsável pelo transporte do bando e da vítima, e a menor de 14 anos foram localizados pela polícia.

Os acusados contaram que Genaldo Vieira teria matado duas crianças enforcadas, e o crime teria sido motivado por vingança. No entanto, as investigações mostraram que a vítima era inocente, e não tinha nenhum antecedente criminal.

Ainda de acordo com investigações da polícia, o crime teria sido “encomendado” pelo comando do tráfico de drogas da região, e Thayse, que integra uma quadrilha, teria confundido a vítima com o verdadeiro alvo.

Thayse Nascimento Duarte conseguiu escapar e estava sendo procurada em todo o estado de Alagoas.

De acordo com as primeiras informações, a jovem foi presa com um homem identificado como Claudevan Henrique Evangelista. Ela estava se preparando para fugir para o estado de Pernambuco mas acabou detida pela polícia de União dos Palmares.

Thayse Nascimento Duarte e Claudevan Henrique Evangelista foram encaminhados para a sede do Deic, em Maceió, onde irão prestar depoimento e ficarão à disposição da Justiça alagoana.