Polícia

Policial militar da reserva é baleado em tentativa de assalto no Tabuleiro

José Valdir Dias da Silva trabalhava como segurança de cartório no momento do crime

Por Tribuna Hoje 27/10/2016 18h34
Policial militar da reserva é baleado em tentativa de assalto no Tabuleiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (27), um sargento da Polícia Militar de Alagoas foi baleado enquanto trabalhava como segurança de um cartório no bairro do Tabuleiro do Martins. Dois suspeitos que estavam em uma motocicleta teriam sido os responsáveis por tentativa de assalto ao local, onde o militar que é da reserva fazia bico como vigilantes.

José Valdir Dias da Silva, de 55 anos, estava no serviço quando dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar o estabelecimento comercial. Um deles vestia camisa de mototaxista de cor verde limão e o outro uma camisa com listras horizontais vermelhas e brancas.

Segundo o 4º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, ambos portavam arma de fogo e atingiram o vigilante com três tiros na região do tórax e abdômen.

Foram acionados para fazer o socorro de José Valdir uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura do Corpo de Bombeiros, porém o socorro foi cancelado uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que participava de blitz na região o levou para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde o militar da reserva se encontra em estado grave. Assim que chegou ao HGE, o sargento foi encaminhado para cirurgia.

A Polícia Militar ainda não tem suspeitos detidos no caso. As imagens do sistema de segurança do cartório estão sendo utilizadas para ajudar nas buscas. Qualquer informação deve ser informada à polícia através do Disque Denúncia, no número 181.