Polícia

Grupamento Aéreo e 3º BPM recapturam três fugitivos do presídio do Agreste

Reeducandos fugiram na 2ª e foram localizados em Traipu; um morreu em confronto

Por Tribuna Hoje com Ascom / SSP-AL 25/10/2016 17h54
Grupamento Aéreo e 3º BPM recapturam três fugitivos do presídio do Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

Levantamentos do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar levaram policiais da referida unidade juntamente com o helicóptero Falcão 4, do Grupamento Aéreo da Segurança Pública, à localização de fugitivos do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, ou do Agreste, unidade do sistema prisional localizada em Girau do Ponciano. Três dos sete reeducandos que fugiram nessa segunda-feira (24) foram cercados no Povoado Capivara, em Traipu. Um deles tombou em confronto.

Assim que confirmaram o paradeiro dos fugitivos, equipes em solo comandadas pelo tenente-coronel J.Cláudio, comandante do 3º Batalhão, seguiram reforçadas pela aeronave para Traipu com o propósito de prender e levar os reeducandos de volta ao presidio. Ao avistarem as viaturas e o helicóptero, os homens tentaram fugir abrindo fogo contra a polícia. Um deles foi baleado e não resistiu.

Jorge Miguel dos Santos e José Adriano Santos Silva foram os dois recapturados com vida. Em vídeo que você pode assistir abaixo, ambos confessam a fuga da unidade.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública imediatamente repassou a informação da operação ao secretário de Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio. Os nomes dos recapturados, bem como do que tombou em confronto, ainda não foram divulgados porque o fechamento da ocorrência ainda está sendo feito e o contato com as equipes ficou interrompido, temporariamente, visto o deslocamento.

O secretario Lima Junior, em Mesa de Situação, elogiou o trabalho da polícia. "Essa é uma prova de que a força policial está atenta a tudo, integrada e que nosso serviço de inteligência e os policiais da operacionalidade diária cumprindo suas missões. A luta continua para a captura dos outros quatro", ressalta Lima Junior.

(Fotos: Ascom / SSP-AL)