Polícia

Girau: sete reeducandos fogem do Presídio do Agreste durante a madrugada

Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social não tem detalhes sobre a fuga

24/10/2016 08h50
Girau: sete reeducandos fogem do Presídio do Agreste durante a madrugada
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 17h50

Aconteceu, durante a madrugada, a segunda fuga do Presídio do Agreste desde que ele começou a funcionar. Sete criminosos conseguiram escapar nesta segunda-feira (24) e, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), os presos fugiram por um buraco aberto em uma das celas. Eles escavaram até sair do lado de fora do presídio.

A assessoria da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ainda não tem os detalhes da fuga, mas no momento em que os presos conseguiram escapar, a direção da unidade foi informada e acionou os militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) e o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) para realizar buscas na região.

Os foragidos foram identificados como: Alisson Marteis Silva, Cláudio Júnior Pereira Sales, Jorge Miguel dos Santos, José Adriano Santos Silva, José Laelson do Carmo Silva (ou José Antônio do Carmo Silva, vulgo Paulista), Josival Pereira de Lima e Marcos Diego da Silva Santos.

A primeira fuga do Presídio do Agreste aconteceu no dia 13 de dezembro de 2015. Um único detento, identificado como José Marcos dos Santos Gomes, conhecido pelo apelido de “Neguinho”, teria se aproveitado de falha na segurança após o final do horário de visitas, e, no local onde os detentos exercem atividades laborais, conhecido como “Oficina de Trabalho”, ele teria conseguido quebrar parte de uma parede para ter acesso à área externa da unidade prisional.

Qualquer informação que leve aos reeducandos que fugiram nesta segunda-feira pode ser repassada para o Disque Denúncia 181; o sigilo é garantido. A Secretaria abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias da fuga. As autoridades do Poder Judiciário estão sendo comunicadas sobre o fato. Até o início da noite desta segunda-feira, nenhum detento tinha sido localizado.