Polícia

Envolvidos em diferentes casos de homicídio são apresentados na SSP

Secretaria mostrou quatro de um total de 10 detidos; outros seis estão no sistema

24/10/2016 13h50
Envolvidos em diferentes casos de homicídio são apresentados na SSP
Reprodução - Foto: Assessoria

No início da tarde desta segunda-feira (24), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou em sua sede no Centro de Maceió quatro suspeitos de homicídios cometidos na capital alagoana. Além dos quatro apresentados, outros seis que estão no sistema prisional também tiveram o envolvimento neste tipo de crime confirmado. Os quatro apresentados são de casos diferentes que tiveram desfecho neste mês de outubro. Os mandados foram expedidos pela 7ª, 8ª e 9ª Varas.

Eduardo Valentim dos Santos, vulgo ‘Eduardo Monstro’, de 20 anos, é suspeito de ter matado Rafael Rodrigues de Oliveira por um desentendimento, pois Eduardo teria dado em cima da companheira de Rafael. A vítima foi tirar satisfação e houve discussão. Posteriormente, Eduardo abordou Rafael quando estava acompanhado da companheira e do filho no conjunto Village Campestre. Eduardo estava na garupa de uma moto e, com ajuda de um comparsa, teria cometido o crime com vários disparos de arma de fogo.

Everton Lino Amaral, vulgo ‘Estrela’, de 18 anos, é suspeito de matar Maurício Cabral dos Santos Júnior a golpes de arma branca dentro de uma farmácia no bairro da Ponta Grossa. Suspeito e vítima trabalhavam guardando carros no bairro. Uma disputa por ponto teria motivado o crime.

José Nivaldo Emídio, 47 anos, é suspeito de matar a própria irmã a facadas no bairro do Jacintinho. Ele chegou a confessar o assassinato e foi autuado em flagrante por crime de feminicídio. Ele também assumiu ser usuário de crack e que discutiu com a irmã, pois ela não havia guardado seu almoço. Ao ameaçar ligar para a polícia, o suspeito a golpeou nas costas.

O último apresentado foi Fabiano de Oliveira Lima, vulgo ‘Neném’, de 29 anos. Ele teria assassinado José Fábio Batista da Hora, vulgo ‘Fabinho’, na Rua Zeferino Rodrigues, na Pajuçara, porque a vítima estaria tendo um relacionamento com a namorada do suspeito.

Além deles, os outros que tiveram crimes de homicídios adicionados à respectiva ficha criminal são: Carlos Alberto da Silva Pereira, Erivaldo da Silva, José Nilton da Silva, David Silva dos Santos, Jefferson da Silva Santos, Widney Diego Ferreira Rocha e Iranilson Maurício da Silva. Os seis estão no sistema prisional.