Polícia

Criminosos armados invadem residência universitária e promovem "arrastão"

Vigilante foi rendido e agredido pelos criminosos, que efetuaram disparos na fuga

Por Redação 17/10/2016 09h16
Criminosos armados invadem residência universitária e promovem 'arrastão'
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 10h13

Estudantes que moram da Residência Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, viveram momentos de tensão na madrugada desta segunda-feira (17), quando criminosos armados invadiram o local e promoveram um “arrastão” no local.

De acordo com as informações passadas pela polícia, os assaltantes renderam e agrediram o vigilante, roubaram equipamentos eletrônicos das vítimas, e fugiram em seguida.

Os cinco bandidos teriam invadido o local por volta da 1h.

O vigilante foi agredido com socos e pontapés e teve que receber atendimento médico.

Entre os pertences roubados estão notebooks e celulares dos estudantes.

Na fuga, os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo para o alto, na tentativa de intimidar estudantes e vigilantes que estavam no campus A.C.Simões.

As vítimas chegaram a se trancar nos quartos, apavoradas com a ação criminosa.

UFAL convoca coletiva para tratar da segurança no campus

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convocou a imprensa alagoana para uma entrevista coletiva sobre a construção do plano de segurança para o campus. A coletiva será realizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC), às 15h, onde estarão presentes o vice-reitor José Vieira da Cruz; Márcio Barboza, gestor da superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Paulo Carvalho, que é responsável pelo departamento de segurança da universidade.

Sobre a invasão de criminosos à Residência Universitária Alagoana (RUA), ocorrida na madrugada de hoje, a reitoria da Ufal explica que já vem tomando as providências operacionais e legais cabíveis. Como medida imediata, solicitou o reforço  da Polícia Militar, que já está fazendo rondas no entorno do campus.  

Desde que assumiu, no início deste ano, a atual gestão criou um Grupo de Trabalho (GT) para a elaboração de um plano de segurança para a universidade. O GT fez um levantamento da situação atual com o assessoramento de profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está fase de conclusão.