Polícia
Criminosos armados invadem residência universitária e promovem "arrastão"
Vigilante foi rendido e agredido pelos criminosos, que efetuaram disparos na fuga

Atualizada às 10h13
Estudantes que moram da Residência Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, viveram momentos de tensão na madrugada desta segunda-feira (17), quando criminosos armados invadiram o local e promoveram um “arrastão” no local.
De acordo com as informações passadas pela polícia, os assaltantes renderam e agrediram o vigilante, roubaram equipamentos eletrônicos das vítimas, e fugiram em seguida.
Os cinco bandidos teriam invadido o local por volta da 1h.
O vigilante foi agredido com socos e pontapés e teve que receber atendimento médico.
Entre os pertences roubados estão notebooks e celulares dos estudantes.
Na fuga, os criminosos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo para o alto, na tentativa de intimidar estudantes e vigilantes que estavam no campus A.C.Simões.
As vítimas chegaram a se trancar nos quartos, apavoradas com a ação criminosa.
UFAL convoca coletiva para tratar da segurança no campus
A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convocou a imprensa alagoana para uma entrevista coletiva sobre a construção do plano de segurança para o campus. A coletiva será realizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC), às 15h, onde estarão presentes o vice-reitor José Vieira da Cruz; Márcio Barboza, gestor da superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Paulo Carvalho, que é responsável pelo departamento de segurança da universidade.
Sobre a invasão de criminosos à Residência Universitária Alagoana (RUA), ocorrida na madrugada de hoje, a reitoria da Ufal explica que já vem tomando as providências operacionais e legais cabíveis. Como medida imediata, solicitou o reforço da Polícia Militar, que já está fazendo rondas no entorno do campus.
Desde que assumiu, no início deste ano, a atual gestão criou um Grupo de Trabalho (GT) para a elaboração de um plano de segurança para a universidade. O GT fez um levantamento da situação atual com o assessoramento de profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está fase de conclusão.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas