Polícia

Grupo suspeito de esquartejamento em Girau do Ponciano é detido

Mulheres filmaram vítima sendo esquartejada e vídeo foi parar em redes sociais

16/10/2016 16h39
Grupo suspeito de esquartejamento em Girau do Ponciano é detido
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã deste domingo (16), quatro pessoas foram presas e uma menor foi apreendida durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. O grupo é suspeito de esquartejar um homem na cidade de Girau do Ponciano.

Os policiais não divulgaram a identificação das pessoas detidas neste domingo. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o grupo será apresentado nesta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa. A SSP informou que vai apresentar detalhes sobre a investigação, prisões e apreensão do grupo que teria envolvimento no crime brutal ocorrido em Girau do Ponciano.

O caso

Um homem, identificado como Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, teve a cabeça arrancada e o tórax e o abdômen abertos. O caso foi registrado em uma localidade conhecida como Sítio Alecrim. A cabeça da vítima, depois de arrancada, foi colocada dentro da região do tórax. Segundo o Instituto de Criminalística, a vítima estava com as mãos amarradas no momento da execução do crime e também teve o pênis e as orelhas cortados, assim como também teve alguns órgãos retirados.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra duas mulheres esquartejando Genaldo Vieira dos Santos e zombando da ação. As autoras mostram facões e filmam a vítima agonizando enquanto iniciam uma cena macabra e semelhante a um ritual.