Polícia

Ônibus param de circular às 22 horas neste fim de semana em Maceió

Medida foi tomada para evitar mais ataques criminosos contra os veículos

Por Redação 15/10/2016 20h03
Ônibus param de circular às 22 horas neste fim de semana em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A circulação de ônibus após as 22 horas está suspensa em Maceió neste fim de semana. A orientação é do Comando da Polícia Militar de Alagoas e acatada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Desde esta sexta-feira (14), os corujões pararam de rodar pela cidade para evitar novas investidas criminosas contra os veículos que circulam de madrugada pela cidade.

Em nota, a SMTT informou que a suspensão a circulação do transporte coletivo vale para sábado (15) e domingo (16). No entanto, esclareceu que as últimas viagens devem sair às 22 horas apenas para atendimento aos shoppings centers. 

As demais linhas, que não têm os centros de compras como itinerário, terão os veículos recolhidos à garagem neste horário.

Os profissionais que atuam na madrugada, como frentistas e garçons, e estavam acostumados com o 'corujão', precisarão utilizar outros meios de transporte para chegar ao trabalho.

Ações criminosas

Pelo menos três ônibus da empresa Real Alagoas foram incendiados entre a tarde dessa sexta-feira e a madrugada deste sábado. A polícia prendeu, ainda na noite dessa sexta, quatro suspeitos da ação ocorrida no terminal do conjunto Frei Damião, no Complexo Benedito Bentes.

Os homens foram levados para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e autuados pela autoridade competente.