Polícia

14 de outubro de 2016 23:35

Policiais do Grupamento Aéreo recebem macacões antichamas

Equipamentos de Proteção Individual foram adquiridos com recursos da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) adquiriu macacões antichamas para pilotos e tripulantes do Grupamento Aéreo. A entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no hangar localizado no bairro Forene, em Rio Largo.

 

Conforme o chefe do Grupamento Aéreo, coronel BM André Madeiro, a compra dos macacões representa um grande avanço para todos os integrantes.

“Essa é uma forma de proteger nossos pilotos e tripulantes em caso de contato com o fogo e podemos afirmar que foi um grande feito na gestão do governador Renan Filho, que tem reconhecido o valor do nosso grupamento”, ressalta o oficial.

Ao todo foram adquiridos 150 macacões. Além dos pilotos, foram beneficiados os mecânicos, operador aerostático e o efetivo de apoio em solo, que dão suporte por terra às operações das aeronaves.

Coronel André destacou também o empenho do secretário Lima Júnior no processo. “Reconhecemos toda a disposição do secretário em nos ajudar e permitir que fôssemos contemplados com o equipamento”, disse o coronel.

Para o secretário Lima Júnior, qualquer esforço para a garantia da segurança das forças policiais será mínimo diante da importância do trabalho que realizam.

“Tudo o que fizermos será visto como pequeno, diante da importância de cada um no combate à violência e assistência à sociedade. A aquisição dos macacões era necessária e só intermediamos a garantia de um benefício indispensável aos integrantes do Grupamento Aéreo”, finalizou Lima Júnior.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH