Polícia

Dados da SSP mostram que Maceió registrou queda no número de assaltos a ônibus

Informação foi divulgada pelo secretário em reunião com sindicato e empresas de transporte público

Por Agência Alagoas 13/10/2016 14h04
Dados da SSP mostram que Maceió registrou queda no número de assaltos a ônibus
Reprodução - Foto: Assessoria

Os assaltos a coletivos em Maceió caíram de 102 para 59 entre agosto e setembro deste ano – o equivalente a redução de 44%. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, durante reunião com o Sindicato dos Rodoviários e empresas de transporte público, na manhã desta quinta-feira (13), na secretaria.

“O assalto a ônibus é uma modalidade de crime que incomoda demais a sociedade, pois além de causar prejuízos a pessoas com menor poder econômico, como grande parte dos trabalhadores e estudantes, provoca a sensação de insegurança no transporte público, também responsável pela locomoção de famílias. A Segurança Pública, contudo, tem priorizado o combate a essas práticas e graças a Deus, ao trabalho dos policiais, do sindicato e das empresas nosso empenho tem dado certo”, refletiu Lima Júnior.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), Hernande José dos Santos, também ficou satisfeito com o resultado. “O sindicato avalia a parceria com a SSP e a Transpal de forma positiva, pois tem proporcionado uma redução significativa nos roubos. Isso traz mais tranquilidade para quem trabalha nos coletivos e também para quem utiliza os ônibus diariamente”, falou.  

O encontro entre o secretário e as instituições ocorre mensalmente, a fim de avaliar os resultados obtidos nas operações policiais durante o mês anterior, bem como para traçar novas estratégias de combate aos assaltos no mês seguinte. Essa discussão, para o representante da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), Anderson Costa Cabral, tem sido fundamental para o sucesso dos trabalhos.   

“Nas reuniões informamos à SSP os casos e mapeamento dos locais com maior incidência de assaltos, pois isso permite a elaboração de estratégias mais efetivas. A parceria entre órgãos envolvidos tem dado certo, e as estatísticas comprovam isso”, pontuou Cabral.

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Claudevan Albuquerque, também participou da reunião.