Mundo

Incêndio em navio em porto da China deixa 20 mortos, diz Pequim

Por g1 10/09/2026 13h55
Incêndio em navio em porto da China deixa 20 mortos, diz Pequim
Incidente ocorreu em Qingdao, no leste do país. Xi Jinping ordenou ampla operação de resgate. Embarcação comercial afetada tem bandeira estrangeira, segundo Pequim. - Foto: AFP

Um incêndio em um navio de bandeira estrangeira atracado em um porto no leste da China nesta quinta-feira (10) deixou 20 mortos, informou a mídia estatal do país asiático. O presidente chinês, Xi Jinping, pediu operações urgentes de busca e resgate.

“Um navio de carga estrangeiro da Beihai Shipbuilding, em Qingdao, na província de Shandong, pegou fogo durante uma escala no porto para manutenção, causando muitas vítimas”, informou a agência estatal de notícias Xinhua.

O governo chinês não havia dado mais detalhes sobre as "vítimas" reportadas, nem havia divulgado um balanço oficial de mortos e feridos até a última atualização desta reportagem.

Xi “ressaltou a necessidade de realizar buscas urgentes por pessoas desaparecidas e responsabilizar rigorosamente os responsáveis”, acrescentou a agência.